segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Amadurecendo.

Tenho meus defeitos, e como já é de prache, todos têm. Mas o que são os defeitos quando se tem qualidades que suprem todos eles? Defeitos que na frente das qualidades são mízeros. Mas sei que não devo, simplesmente, aceitá-los e continuar errando. Devo superar-me e tentar me corrigir toda vez que eu errar. Errar é humano, porém, não é legal errar sempre em cima das mesmas coisas. Temos que ter o auto-controle e aprender a controar os nossos defeitos. Contudo, saber que os tem, já é um grande passo. E não há grandes caminhadas sem ter o primeiro passo. Eu sei que tenho defeitos, mas não os aceito como a maioria.. Eu não queria apenas controlá-lo, mas sim mudá-lo, ajeitá-los, corrigí-los. O meu defeito é grande e feio, e não tenho orgulho de dizer. Meu defeito magoa as pessoas sem que eu perceba, ele vai maltratando devagar à medida que eu vou falando. Meu defeito é querer e pensar que todos pensam igual a mim, e acabo sendo grossa ao dizer que acho certo, digo com um certo grau de autoridade. Pessoas se referem a mim como se eu não soubesse que o tenho, referem-se a mim como se eu fosse a pior das pessoas que fizesse tudo por intenção. Mas não, eu não sou assim, não porque eu quero. Às vezes, até ouso a dizer para alguém o que eu gostaria, do fundo do coração, de ouvir. Aconselho, maioria das vezes, porque eu gostaria de ser aconselhada daquela forma. Eu sou uma pessoa tranquila, certas vezes, e penso pra frente. Penso grande, porém, não sonho alto demais... As paredes têm ouvidos. E impressiona-me a capacidade das pessoas em destruir sonhos, atrasar vidas. Pessoas estas que se incomodam com a felicidade alheia, que não suporta ver um sorriso que não seja o seu. E pessoas assim, merecem viver só, até que aprendam a viver em grupo. Sei que fugi um pouco do assunto, mas um assunto puxa o outro e acabo me empolgando em um deles. Outro defeito meu, é não querer que as pessoas se aproximem muito de mim. Por eu ter sofrido muito na infância em relação às amizades, às más amizades, acabo pensando que todo mundo é igual a tais. E quero o máximo de distância, porque sozinha, ninguém se virará contra mim a não ser eu mesma. Mas com o tempo, eu fui vendo que não é bem assim, com o tempo não, recentemente eu vi isso. E algumas pessoas estão me mostrando verdadeiro significado da amizade, as quais sou eternamente grata. Acho que todos falam, mas sinceramente, quando eu sou amiga, dou até a roupa do meu corpo. E sinceramente? Não sinto reciprocidade maioria das vezes.
Um dia ouvi que temos que aprender a aceitar o modo e o jeito de cada um. E que cada um tem seu jeito de amar, de gostar, de ser amigo. Tem aquelas pessoas que não são de falar muito, que não são de se expressar, mas que só em você estar ali, ao lado, compartilhando o silêncio, é o bastante. É o que há de melhor e feliz pra pessoa ao lado. E eu aprendi isso. Cada um tem seu jeito de amar, sua forma de viver. Uns querem ser feliz, fazem por onde ser feliz.. E outros não. Outros preferem a infelicidade, a subjetividade.. Viver sem propósitos, viver sem vida, sem luz, sem esperança, sem amor.. Apenas com ódio no coração. Maldade, violência, perversidade... É frustrante ver quem gosta nessa situação.
Drogas, é o pior caminho. Enganar ao Senhor? Jamais. Engana-te a ti mesmo.
Porque Ele sabe quem, realmente, está com ele. E ele sabe de quem está ao lado. Tudo muito confuso, mas eu só falei o que me deu vontade e o que eu tive necessidade de falar. Mas isso não é tudo o que tive vontade, apenas não é momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário