terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Banais

"Amor: a verdadeira definição de amor, nunca será encontrada. Isso porque o amor, não tem uma definição correta. É algo que só sabemos explicar, quando realmente o sentimos. Amar, não é dizer um simples eu te amo. O amor? Pode ser o melhor, ou o mais dolorido sentimento, é algo inexplicável e definitivamente, sem definição. É uma palavra que deveria ser limitada, para não parar na boca do lixo como estão fazendo hoje em dia."

O amor, hoje em dia, está banal. Um eu te amo é dito como um simples bom dia. Conheceu hoje e teve uma tarde de conversa... À noite, você ama.
Não é incrível que esse sentimento o qual chamam de "amor" surge tão rapidamente? Não é incrível como conseguem amar do dia pra noite? É, não é incrível coisa nenhuma. Nem é verdade! Você sentir afeto, identificar-se com alguém, gostar do papo que teve com este, é diferente de você amá-lo.
Esse sentimento, o amor, é inexplicável, está acima de qualquer definição que encontremos, está acima de qualquer razão. O amor não é concreto, o amor é primo da loucura, é irmão da paixão. O amor é algo que é impossível apagar do coração, é algo que é impossível tirar da mente.
Amor e paixão andam juntos, porém, são extremamentes diferentes.
Amar está acima de qualquer entendimento, está acima de qualquer coisa.  O amor é incomparável, indiscutível, inenarrável.
É algo que foge da realidade, é surreal. E amar intensamente não é dizer um simples eu te amo. Não é dizer que, simplesmente, é pra sempre. O sempre, sempre acaba. E o nunca, muitas vezes, falha.
Muitas vezes dói, sangra, arde. Mas se souber amar, não é necessário viver com dor. Se souber fazer, é fácil estancar o sangramento.
Quem ama quer estar perto acima de qualquer coisa, não há desculpa no mundo que o deixe longe. Amar é estar disposto a sofrer quantas vezes for; é estar disposto a tentar novamente; é estar disposto a ser estúpido. É estar disposto da engolir qualquer orgulho. E isso é muita disposição pra quem não ama, não acha?
Amar é estar livre para perdoar, e pedir perdão. É estar disposto a lembrar hoje e nunca mais esquecer. É estar disposto a enfrentar qualquer problema, é esquecer qualquer mágoa. É sempre tentar consertar.. Até que não haja mais amor. Até que o ódio tome conta.
-
Uma das coisas mais incríveis que se vê hoje em dia:
"comecei a namorar hoje, hoje mesmo já amo. Amanhã, estou louca de amores por ele. No dia seguinte não sei viver sem ele. E depois, vai ser pra sempre. E depois, um pouco depois, nunca o deixarei. No dia seguinte já o odeio mais que tudo e não quero vê-lo nem pintado de ouro. E um dia após esse, já amo outro alguém."

E "eu" ainda "digo" ser capaz de amar. Tsc, tsc.

Amar, não é amar hoje e esquecer amanhã. Amar, é amar hoje e nunca mais esquecer. Mas não que não poderá gostar de outra pessoa.. Pode até se apaixonar, mas nunca amará como aquela que amou um dia.

"Fácil é dizer... Difícil é sentir."

2 comentários:

  1. Mais que fofo. Quando crescer - ai meu Deus, ela já cresceu e muito!!! - ela vai ser uma cronista de arrasar. Mas parece que já está arrasando.
    Texto massa!!! Adorei. Você está cada vez melhor!
    Andou lendo, fofuxa?


    Beijos,
    Ry.

    ResponderExcluir
  2. Sim...

    PS...

    Finalmente uma foto sem óculos.

    Deixa de coisa, viw?! Seu olhos são bonitos.


    Beijos,
    Ry.

    ResponderExcluir